HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS / TRABALHO

Confira os Prazos

Período

Descrição

De 06 de setembro a 05 de Dezembro de 2016 Prazo para envio do trabalho completo ou resumo expandido

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, já o nome do orientador tem que ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tão pouco na publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente de 06 de setembro de 2016 até às 23h59 de 10 de outubro de 2016 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português.

MODALIDADE: Comunicação Oral e Pôster.

Comunicação Oral: O objetivo dessa modalidade é discutir pesquisas em andamento ou já concluídas que estejam relacionadas, de algum modo, com a literatura, a literatura infanto-juvenil e o ensino de literatura. Cada trabalho nesta modalidade poderá ter, no máximo 3 (três) participantes, 1 (um) autor, 1 (um) coautor e o professor orientador.

Pôster: A temática dos pôsteres também deve estar relacionada à literatura infanto-juvenil e ensino de literatura. Cada pôster poderá ter no máximo 2 (dois) participantes com a seguinte configuração: alunos(as) de graduação em Letras, Pedagogia e áreas afins, com um orientador. Contemplará publicação de resumo expandido.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à comissão científica reserva-se o direito de reclassificar o grupo de trabalho e modalidade selecionada do trabalho enviado.

GRUPOS DE TRABALHO (GT):  Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos grupos de trabalho.

ARQUIVO DO TRABALHO:  O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas.

IMPORTANTE:  Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES:  Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO:  Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE:  Todos os trabalhos submetidos para o VI ENLIJE devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

IMPORTANTE SOBRE A PUBLICAÇÃO: Somente serão publicados trabalhos apresentados durante o evento.

Grupos de Trabalho

GRUPOS DE TRABALHO (GT): Cada proposta de resumo deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:

  • Grupos de Trabalho
    • GT-01: POESIA INFANTIL, JUVENIL E ENSINO
    • GT-02: O CONTO EM SALA DE AULA: METODOLOGIA E CRÍTICA
    • GT-03: ESTUDOS SOBRE CRÔNICA: ABORDAGEM CRÍTICA E METODOLÓGICA
    • GT-04: LEITURA ROMANCE COM/PARA JOVENS LEITORES
    • GT-05: NARRATIVA PARA CRIANÇAS: ENSINO E PESQUISA
    • GT-06: DRAMATURGIA/TEATRO PARA CRIANÇAS E JOVENS
    • GT-07: LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA NEGRA
    • GT-08: LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ILUSTRAÇÃO
    • GT-09: O LEITOR NAS ENCRUZILHADAS: O ERUDITO E O POPULAR NA LITERATURA BRASILEIRA
    • GT-10: LEITURAS E ENSINO DE LITERATURAS HISPÂNICAS
    • GT-11: LITERATURAS EM AULAS DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS: REFLEXÕES, PERSPECTIVAS E PROPOSTAS
    • GT-12: TRADUÇÃO E NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS: LEGENDAS E IMAGENS CONTANDO HISTÓRIAS
    • GT-13: LITERATURA E OUTRAS ARTES: REFLEXÕES, INTERFACES E REVERBERAÇÕES NO ENSINO
    • GT-14: REPRESENTAÇÕES DA INFÂNCIA NAS LITERATURAS ANGLÓFONAS
    • GT-15: LITERATURA E ESTUDOS DE GÊNERO: REFLEXÕES DE (E PARA) A SALA DE AULA
    • GT-16: LITERATURA SURDA

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO:  3 (três) participantes (incluindo autor, coautor e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO:  No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE:  3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO:  Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO:  Não serão aceitos resumos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor e os co-autores deverão estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS: O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de responsabilidade do(s) autor(es), co-autor(es) e orientador devendo os mesmos observarem as normas científicas e as especificidades para as modalidades disponíveis (comunicação oral e pôster). A Comissão Científica e Organizadora não se responsabilizam pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado, ainda, observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015).
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm

Comunicação Oral

Submissão em artigo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 6 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto devem seguir as normas de ABNT).

Do envio do artigo: deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: grupo de trabalho, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

IMPORTANTE:  O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de trabalho na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)

Pôster

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O resumo expandido deverá ser digitado no programa Microsoft Word 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas de referência da ABNT).

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo: o Resumo Expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais - quando tratar-se de pesquisas em andamento - podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

Do envio do resumo:  deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: grupo de trabalho, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

IMPORTANTE:  O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de trabalho na modalidade PÔSTER (*.doc)

Publicação

PUBLICAÇÃO:  Somente serão publicados trabalhos devidamente apresentados durante o evento, e nos quais autor e coautores estiverem com a inscrição concluída.

TOP