HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS / RESUMO

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 25 de Julho de 2016 Limite submissão resumo
27 de Julho de 2016 1ª Divulgação de resultados dos resumos enviados

Resumo das Normas

ENVIO DE RESUMO: Os resumos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o resumo.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do resumo, já o nome do orientador tem que ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tão pouco na publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE RESUMO: Impreterivelmente até às 23h59 de 25 de Julho de 2016 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, resumos enviados por e-mail.

IDIOMAS: Português.

MODALIDADE: Comunicação Oral e Pôster.

Comunicação Oral: O objetivo dessa modalidade é discutir pesquisas em andamento ou já concluídas que estejam relacionadas, de algum modo, com a literatura, a literatura infanto-juvenil e o ensino de literatura. Cada trabalho nesta modalidade poderá ter, no máximo 3 (três) participantes, 1 (um) autor, 1 (um) coautor e o professor orientador.

Pôster: A temática dos pôsteres também deve estar relacionada à literatura infanto-juvenil e ensino de literatura. Cada pôster poderá ter no máximo 2 (dois) participantes, com a seguinte configuração: alunos(as) de graduação em Letras, Pedagogia e áreas afins, com um orientador. Contemplará publicação de resumo expandido, quando aceito e apresentado no evento.

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

GRUPOS DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos grupos de trabalho.

ARQUIVO DO RESUMO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os resumos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão dos resumos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DO RESUMO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão.

IMPORTANTE: Todos os resumos submetidos para o VI ENLIJE devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Resumos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

IMPORTANTE SOBRE A PUBLICAÇÃO: Somente serão publicados trabalhos apresentados durante o evento.

Grupos de Trabalho

GRUPOS DE TRABALHO (GT): Cada proposta de resumo deverá estar vinculada a apenas um dos eixos temáticos relacionados abaixo:

  • Grupos de Trabalho
    • GT-01: POESIA INFANTIL, JUVENIL E ENSINO
    • GT-02: O CONTO EM SALA DE AULA: METODOLOGIA E CRÍTICA
    • GT-03: ESTUDOS SOBRE CRÔNICA: ABORDAGEM CRÍTICA E METODOLÓGICA
    • GT-04: LEITURA ROMANCE COM/PARA JOVENS LEITORES
    • GT-05: NARRATIVA PARA CRIANÇAS: ENSINO E PESQUISA
    • GT-06: DRAMATURGIA/TEATRO PARA CRIANÇAS E JOVENS
    • GT-07: LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFIRMAÇÃO IDENTITÁRIA NEGRA
    • GT-08: LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ILUSTRAÇÃO
    • GT-09: O LEITOR NAS ENCRUZILHADAS: O ERUDITO E O POPULAR NA LITERATURA BRASILEIRA
    • GT-10: LEITURAS E ENSINO DE LITERATURAS HISPÂNICAS
    • GT-11: LITERATURAS EM AULAS DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS: REFLEXÕES, PERSPECTIVAS E PROPOSTAS
    • GT-12: TRADUÇÃO E NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS: LEGENDAS E IMAGENS CONTANDO HISTÓRIAS
    • GT-13: LITERATURA E OUTRAS ARTES: REFLEXÕES, INTERFACES E REVERBERAÇÕES NO ENSINO
    • GT-14: REPRESENTAÇÕES DA INFÂNCIA NAS LITERATURAS ANGLÓFONAS
    • GT-15: LITERATURA E ESTUDOS DE GÊNERO: REFLEXÕES DE (E PARA) A SALA DE AULA
    • GT-16: LITERATURA SURDA

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE RESUMOS COMO COAUTOR:  1 (um).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO:  3 (três) participantes (incluindo autor, coautor e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO:  No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE:  3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO RESUMO:  Não serão aceitos resumos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO RESUMO:  Não serão aceitos resumos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO RESUMO: Somente serão apresentados os resumos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do resumo. Para que o resumo seja apresentado e publicado nos anais, o autor principal deverá estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada.

Comunicação Oral

Submissão do resumo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

ESTRUTURA DO RESUMO:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de resumos: COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc)

Modalidade Pôster

Submissão do resumo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento. O trabalho será apresentado sob a forma de pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de resumos: PÔSTER (*.doc)

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os resumos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do resumo. Para que o resumo seja apresentado e publicado o trabalho completo ou resumo expandido nos anais, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada.

COMUNICAÇÃO ORAL:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma:

Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.

Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.

Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL:  Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:

COMUNICAÇÃO ORAL:   15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).

PÔSTER:  2 HORAS.

Avaliação

NORMA: À Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os resumos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE GRUPO DE TRABALHO E MODALIDADE: À comissão científica reserva-se o direito de reclassificar o grupo de trabalho e modalidade selecionada do resumo enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos resumos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  À Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os resumos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O CREDENCIAMENTO, A ASSINATURA DAS LISTAS DE PRESENÇA DAS ATIVIDADES E O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DO AUTOR PRINCIPAL E DOS COAUTORES SÃO OBRIGATÓRIOS PARA QUE SEJAM EMITIDOS OS CERTIFICADOS.

Publicação

PUBLICAÇÃO:  Somente serão publicados trabalhos devidamente apresentados durante o evento, e nos quais autor e coautores estiverem com a inscrição concluída.

TOP