Confira os(as) oficinas disponíveis

A leitura literária do texto dramático possibilita ao leitor novas descobertas, e desenvolve uma relação entre o leitor e a obra. Assim, quando se fala em texto dramático, estamos nos referindo também as diversas possibilidades que podemos encontrar ao ler este gênero. Dessa forma, não há um caminho unívoco para a interpretação do texto literário, pois sua instância de indeterminação abre portas para uma participação ativa (e talvez até inventiva) do leitor. De acordo com Kefalás (2012), ao leitor é lançado o desafio de compor sentidos diante do texto em que ler é jogar e o jogo pressupõe a surpresa, o inesperado, a indeterminação. Dentro dessa perspectiva, no jogo do texto, a leitura é performance. Neste sentido, nossa proposta de minicurso consiste em trabalhar com a leitura literária do texto dramático infantil por meio do método performático em sala de aula, como viés pela educação, possibilitando novos caminhos para o incentivo à leitura em sala de aula.
ministrante: Aline Oliveira Arruda - POSLE-UFC; Grupo de Teatro EURECA
data: 29/08/2018
Horário: 14h00 às 18h00

Carga Horária: 4

Vagas Disponíveis: 19

ADICIONAR

VII ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ENSINO

O ensino de Literatura no contexto de novos suportes e da diversidade de produção